Política de Cancelamento e Reembolsos da invertiva
1. CONTEXTUALIZAÇÃO
A INVERTIVA CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA, inscrita no CNPJ 57.484.619/0001-36, doravante denominada “INVERTIVA”, possui abrangência de atendimento nacional e, em cumprimento das suas responsabilidades empresariais, informa aos seus clientes/consumidores, que respeita e segue o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, prezando pelo bom relacionamento e direito ao arrependimento.
Partindo desse pressuposto, a INVERTIVA, compreende que em determinados momentos o cliente, após realizar uma compra/adquirir um produto ou serviço, venha se arrepender e/ou pode ainda, não estar satisfeito com o atendimento que lhe é ou foi prestado.
Sendo assim, a INVERTIVA defini com antecedência a Políticas de Cancelamento e Reembolso, para que não haja dúvidas entre as partes.
2. CANCELAMENTO
Os serviços contratados junto a INVERTIVA através do site www.invertiva.com.br e via WhatsApp +55 11 93023-1206, ou outro portal da empresa (Instagram, Youtube, etc.) ou ainda através do portal de terceiros devidamente autorizados pela INVERTIVA, podem ser cancelados pelo cliente no prazo de até 07 dias corridos, contados da data da sua compra, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, desde que o serviço não tenha sido “consumido” pelo cliente, bastando formalizar a sua decisão através do E-mail: financeiro@invertiva.com.br .
2.1. Na hipótese em que o cliente tenha contratado, acessado os domínios da INVERTIVA e consumido mais de 10% (dez porcento) do conteúdo relacionado ao curso e menos de 30% (trinta porcento), o cliente arcará com o pagamento de 30% (trinta porcento) do valor total dos serviços, para custear despesas de cunho tecnológico e direito intelectual, por exemplo: sites, servidores de terceiros, e-books, matérias baixado via download, que possam ser utilizados para os bons préstimos dos serviços, mesmo estando no período de 7 dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e, se o consumo, utilização for acima de 30% (trinta porcento), o cliente arcará com o valor total pago pelo curso, aceitando que teve acesso ao conteúdo e expertise entregue durante a consultoria ou aulas on-line ou presencial disponibilizadas.
2.2. Na hipótese em que o cliente tenha iniciado o consumo dos serviços relacionados a consultoria financeira/investimentos, por se tratar de prestação de serviço puro, de cunho 100% (cem porcento) intelectual, não haverá reembolso, em nenhuma hipótese, mesmo estando no período de 7 dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
3. ESCLARECIMENTOS
Gostaríamos de esclarecer nossa política de cancelamento, garantindo que respeitamos plenamente o seu direito de arrependimento, conforme estabelecido no art. 40 do Código de Defesa do Consumidor.
A INVERTIVA está comprometida em oferecer um excelente atendimento ao cliente, inclusive no processo de cancelamento de serviços, mesmo que o cliente não tenha uma justificativa plausível para solicitar cancelamento dos serviços adquiridos.
4. REEMBOLSO
Assim que recepcionado o seu E-mail, sua solicitação de reembolso será acolhida e processada em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, (respeitando as exceções estabelecidas nos tópicos 2.1 e 2.2, mencionados acima) e seguirá os trâmites de reembolso, de acordo com o meio de pagamento escolhido no ato do pagamento da compra.
Em nenhuma hipótese o reembolso será realizado à outrem, respeitando o meio de pagamento de origem.
Exemplo: O pagamento foi realizado via Pix, nesse caso, o reembolso será realizado via Pix para a conta de origem, impreterivelmente.
O mesmo trâmite será aplica aos pagamentos via depósito em conta corrente da INVERTIVA e dos pagamentos via cartão de crédito, sendo que este último seguirá os prazos do banco emissor e da bandeira impressa no cartão, não tendo a INVERTIVA nenhuma responsabilidade pelo prazo de estorno em fatura, reforçando que o estorno do pagamento relacionado ao seu cartão poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado pelo cliente no momento da compra.
Equipe Invertiva